Os fabricantes de sabonetes comerciais retiram a glicerina do sabonete e a revendem para a indústria de cosméticos e farmacêuticas. No Sabonete Artesanal é naturalmente formada e permanece no sabonete.
O Sabonete Artesanal é naturalmente mais macio, quando tocá-lo suavemente você deverá sentir a sua delicadeza. Você pode perceber que quando ele é fresco, o sabonete absorve a umidade do ar em pequenas gotas que deixam a sua superfície úmida.
Os sabonetes comercialmente vendidos são na verdade detergentes sintéticos.
Em comparação, o Sabonete Artesanal é a forma pura e verdadeira do sabonete.
O sabonete artesanal é macio, rico, envolvente e calmante. Sua espuma é densa e penetrante, ela deixa uma película emoliente na pele tornando-a macia e sensual.
Os sabonetes artesanais não contêm detergentes sintéticos nem os conservantes encontrados nos sabonetes comerciais. O uso dessas cargas tem como objetivo prolongar seu prazo de conservação nas prateleiras das lojas. Dos sabonetes comerciais é retirada a glicerina natural, proveniente do próprio processo de fabricação de sabões, roubando do consumidor todos os seus benefícios.
A glicerina é um derivado de componentes graxos que elimina a agressividade causada à pele presente nos sabonetes comuns. Usado desde a cosmética antiga, permanecendo até hoje, como elemento de uso obrigatório nas formulações que proporcionam profunda ação hidratante.
Os sabonetes de glicerina são sensíveis a calor e luz solar. Mantenha-os sempre em local fresco.
Glicerina ajuda a pele
Pesquisadores norte-americanos acreditam que a glicerina, muito usada em cosméticos, possa ter valor terapêutico para a pele, sob determinadas condições.
A glicerina, ou glicerol, é bastante empregada em produtos cosméticos porque atrai água e ajuda a pele a ter uma aparência melhor. O novo estudo sobre a glicerina foi realizado pelo Medical College of Georgia.
Segundo os cientistas, a glicerina ajuda as células da pele a se desenvolver apropriadamente.