terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Aromaterapia e o Feng Shui



O Feng Shui tem como princípio a leitura energética dos pólos positivos e negativos de um determinado local.
Esta técnica vem sendo utilizada a aproximadamente 5.000 anos no Oriente.
A harmonização dos ambientes corrige o desequilíbrio dos elementos e consequentemente das energias; Os ambientes estabilizados tornam-se mais agradáveis.
Os aromas são ferramentas básicas do Feng Shui para cuidar, estabilizar, fortalecer e equilibrar o Ch´i nos ambientes. São especialmente indicados para limpá-los, trazendo alegria ou intensificando momentos de amor e tranqüilidade.
Os óleos essenciais possuem propriedades energéticas e ativam os Ch´is. Os aromas podem alterar o estado emocional de um ambiente e de uma pessoa proporcionando bem-estar físico, mental e emocional.
Cheiros bons, imagens mentais boas e bons pensamentos melhoram nosso sistema imunológico e o contrário também é verdadeiro.
Utilizando as técnicas de vaporização dos aromas pela casa, com o uso de essências, velas, incensos, pot-pourris, difusores e sprays, juntamente com as técnicas do Feng Shui, é possível favorecer determinadas vibrações na moradia.
As associações feitas entre produtos e elementos da natureza encontradas em nossos produtos estão baseadas na filosofia chinesa, onde uma casa requer fluxo de Ch´i sutil para ser o lugar onde recuperamos as forças e a saúde.