segunda-feira, 22 de abril de 2013

A energia de cura das plantas





De acordo com os ensinamentos do Xamanismo, as plantas são o “povo de pé”, como nós, possuem consciência e uma missão neste planeta. O reino vegetal não está aqui somente para refrescar, ornamentar os ambientes, ou para temperar os alimentos, pois sua missão é muito maior.

Estão aqui, neste planeta escola para auxiliar na evolução de nossa consciência, oferecendo uma vibração poderosa e curativa, com poder de eliminar as dores não só do físico, mas da alma.

Sabemos que como partículas divinas somos compostos do físico, mental, emocional e espiritual e o equilíbrio pleno dá-se momento em que estes quatro aspectos estiverem em harmonia. Temos que equilibrar nossos pensamentos e emoções, estarmos em conexão com o divino, o que reflete no nosso físico, morada de nossa alma.

Desta forma, as plantas são nossas aliadas e muito podem nos auxiliar para o cumprimento satisfatório de nossa missão pessoal e coletiva.

Se estudarmos a história, veremos que desde o início da humanidade, as plantas sempre estiveram presentes, nos nutrindo, nos protegendo e curando, ou seja, sempre tiveram papel importante na evolução da humanidade.

Nos tempos primitivos, ao coletar raízes e frutos para alimentação, o homem foi identificando o efeito que os vegetais faziam no organismo. Assim também em razão da necessidade humana, as plantas foram o primeiro recurso terapêutico utilizado. Além disso, a utilização do poder das plantas para cura das doenças tanto do corpo físico como das doenças da alma foi amplamente utilizada pelo povos mais sábios. E pensemos que sabedoria dos índios, por exemplo, que identificavam as plantas venenosas das que traziam benefícios e cura. Trata-se de uma sabedoria antiga, que podemos aprender a resgatar.

Nesta senda, devemos muita gratidão, amor e respeito ao reino vegetal, pois de forma amorosa, nos oferece sua energia para que curemos as mazelas da personalidade inferior. Vamos abraçar mais as árvores, permanecer em contato com a natureza, sentir o que cada plantinha tem a nos dizer e ensinar. Uma caminhada na natureza tem o poder de acalmar nossa emoções, limpar a mente e modificar nosso padrão vibratório.

Como nossa cultura não ensina a focar e tratar a causa das doenças, dando atenção somente ao físico, no Ocidente, ao se falar em cura através do reino vegetal, associa-a ao princípio ativo da planta, ou seja, ao efeito das composições químicos do vegetal, que sem duvidas, atua com grande eficiência no organismo, conhecida como Fitoterapia.

Porém, diferente da Fitoterapia, no ano de 2003, criada por Bruno J. Gimenes, surge uma inovada e simples maneira de utilização das plantas, a FITOENERGÉTICA, que através da vibração energética do vegetal, ou seja, da energia da planta, cura as doenças e desequilíbrios, não só do físico, mas da alma.
Nesta senda, podemos dizer que a Fitoenergética equilibra os aspectos emocionais, mentais e espirituais, agindo no alinhamento dos pensamentos, emoções e sentimentos, que em desequilíbrio são a causa primária das doenças da estrutura orgânica. Assim, a Fitoenergética pode ser tida como uma terapia de reforma íntima, nos tornando seres mais humildes, gratos e compassivos. Utilizando da forma correta a energia das plantas podemos fazer compostos que além de propiciar a cura, nos auxilia a nos mantermos em equilíbrio.

Portanto, com gratidão e amor, use e abuse do poder curativo das plantas, permanecendo em contato maior com o reino vegetal. Com certeza seu caminho será mais feliz e você verá beleza e alegria nas coisas simples da vida.