terça-feira, 23 de agosto de 2011

Plantas e Perfumes - Talismãs Naturais do Reino Vegetal


Cascas, folhas, flores, frutas, sementes sempre tiveram importância primordial nas ciências talismânicas, principalmente nas sociedades xamânicas primitivas, vamos a uma breve demonstração do poder mágico dessas plantas descrito abaixo:

Amaranto (flor de): Num saquinho atraí proteção contra a favor dos poderosos.

Angélica (flor de): Num saquinho protege contra mau-olhado, pragas, conjurações e feitiços.

Artemísia (flor de): Num saquinho protege contra más influencias e encantamentos.

Arruda (folha de): Num saquinho, protege com maus fluídos, mau olhado, energia negativa. A guiné tem a mesma função da arruda.

Crisântemo ( flor de): Num saquinho protege contra malefícios.

Espada de São-Jorge: Num vaso, na porta da casa, protege contra energias negativas, mau olhada, tem a capacidade de absorver maus fluídos.

Comigo-Ninguém-Pode: Também tem a função similar.

Nenúfar (Flor de): Num saquinho, conserva e aumenta a potencia sexual.

Urtiga (folha de): Num saquinho, secas, revigora as forças.

Peônia (flor de): Num saquinho, preserva contra malefícios.

Rosa Vermelha (flor de): Favorece a concepção, o amor.

Tabaco (folha de): Num saquinho favorece a boa Memória, favorece a concentração intelectual.

O Trevo é uma planta herbácea cujas folhas são dotadas de três folíolos (folhas), e que crescem espontaneamente nas terras das regiões temperadas. Raramente é encontrado um Trevo de 4 folhas e, quando isto acontece, é interpretado como sinal de boa sorte. Por incrível que possa parecer, possuir um Trevo de 4 folhas traz sorte, possibilitando-se alcançar a realização de suas aspirações e desejos. Entretanto, para que o Trevo de 4 Folhas lhes dê sorte, o mesmo deve ser recebido de alguém e repassado para mais três pessoas.

Por que enviar 3 trevos para três pessoas?

Porque 3 é a Trindade. É o resultado da procriação do homem e da mulher que é o filho, formando o trio. 3 é o primeiro número perfeito e tem significação espiritual, sendo representado por um triângulo. O número 3, bem como seus múltiplos e submúltiplos, é um número mágico e aparece com frequência na Bíblia associado ao nome de JESUS



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O que é a terapia das pedras quentes?



O contato com a natureza pode trazer benefícios que nós, às vezes, nem desconfiamos. Imagine a cena: você, andando pelo campo, aquelas pedras ali, jogadas, no caminho, meio estorvando, meio decorando.

Você passa e simplesmente esquece. Não dá importância. Passados alguns minutos e você nem lembra mais do que viu. Já aconteceu algo parecido, ou não?
Quem poderia imaginar que elas, as pedras do caminho, agora passariam a ser o centro das atenções do mundo da medicina alternativa e estética?

A terapia das pedras quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno se considerarmos a regularização da técnica (na Europa e Estados Unidos existe há oito anos), mas existem referências do seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento.
As manobras utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu. Isso somado às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar, os conhecimentos de Geoterapia e Massoterapia.
Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, se consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem.
As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda.

“São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos.
Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Aproveitados os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo". Agindo como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.

Aliás, extremamente sedativas. Os pacientes entram no estado alfa, onde o cérebro fica praticamente desativado. "É o relaxamento total. Por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do estresse". .
Melhor seria que eles ficassem acordados, mas totalmente relaxadas como pressupõe o alfa. Mas eles relaxam tanto que dormem".
As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum. "Por isso a técnica auxilia na perda de peso". Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite.